Simplicidade: a chave para um bom trabalho

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Principalmente quem é iniciante na área de criação, tende a querer fazer malabarismos com pixels e criar coisas mirabolantes para chamar a atenção do público. Mas nem sempre essa é a melhor escolha, na verdade na maioria das vezes essa é uma péssima escolha.

Manter sua criação simples pode fazer toda diferença, principalmente quando o assunto são os logos. Veja no exemplo a seguir um redesenho de um logo, que passou de algo multicolorido para algo simples sem deixar de ser profissional.

redesenho simplicidade

O novo layout do site foi feito com base em novas cores, tendo o turquesa como carro chefe, e isso, exigiu que o logo fosse refeito para adequar-se ao novo site. Com apenas duas fontes e tons de cores da paleta escolhida para o site, um novo logo surgiu.

O logo ficou em destaque diante do fundo utilizado e passa um ar mais sério ao site, sem deixar de ser atual e demonstrar profissionalismo.

Sobre o autor

Ricardo Bernardi

Sou técnico em hardware e desenvolvedor web, e sobre estes dois assuntos comecei a compartilhar aulas e artigos, tornando-me blogueiro em 2008. Em 2010 esse hobby virou profissão, e desde então tenho buscado melhorar e profissionalizar cada vez mais os projetos que mantenho na web.

Comentários

Atualmente temos 4 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

Deixe seu comentário