Ano novo, novos tutoriais?

Aviso importante!

Eu sei que você não quer ver propagandas, porém o conteúdo gratuito só está aqui graças a publicidade. Considere desativar o AdBlock para esse site.

Eai pessoal, tudo bem? Aqui quem fala (digita) é o Lucas e hoje não venho trazendo nenhuma vídeo aula e sim uma dúvida que gostaria de sanar aqui com vocês leitores do blog. Nesse ano de 2012 tive muitas reviravoltas e não consegui me dedicar ao máximo para o blog, mas gostaria de mudar essa situação em 2013, afinal ano novo, vida nova certo?

Gostaria de saber se vocês curtem esse tipo de vídeo aula, na qual eu ensino um efeito e vocês criam o seu como acham melhor, ou se vocês gostariam de criar os seus próprios efeitos usando e abusando da criatividade de cada um?

Ou também oque mais queiram aprender na área de photoshop em 2013, sejam em ferramentas, ou qualquer coisa do gênero, estamos aqui para compartilhar o que sabemos e eu queria saber a opinião de vocês.

Claro que não vou parar de postar aulas com efeitos prontos e ensino a fazer eles, mas gostaria de explorar mais nosso Photoshop que nos dá centenas de alternativas para criar o queremos.

Agora é com vocês! O que vocês acham da minha ideia de começar a aprender coisas novas ou vocês preferem do jeito que é agora?

Desde já, agradeço a atenção de todos.

Sobre o autor

Lucas Manke

Sou estudante do 2° ano do ensino médio e nas minhas horas livres procuro aprender coisas novas na web sobre photoshop, que é área que eu me identifico mais, também tenho como objetivo trabalhar com TI futuramente. Siga-me no Twitter @LukasManke

Comentários

Atualmente temos 11 comentários para este post. Participe você também, clique aqui e comente sobre o assunto.

  • Davidson comentou em

    A ideia é otima mesmo, eu iria gosta muito principalmente no meu caso que não sou abituado com o photoshop, ja que ele desponibiliza de uma gama de ferramentas, explora-lo concerteza iria dar uma UP em 90% nos meus trabalhos.

    Responder
  • Kikinho e Claudio, realmente uma série voltada a design web e bem interessante, mas ai eu deixo na mão do nosso amigo Nathan que curte bastante isso, e como nós procuramos dividir o conteúdo, essa parte é mais a área dele. Obrigado pelos comentários.

    Responder
  • Kikinho e Claudio, vou responder no lugar do Lucas pois me "interessei no assunto", essa parte mais voltada para web, tá certa para eu produzir, até tenho projetos prontos, esperando gravação/edição/upload (as partes principais). Porém, esse ano (2012) ficou um tanto "corrido" para eu produzir muito conteúdo, e como prezo pela qualidade, resolvi descansar nesse mês de dezembro e criar os projetos, e tudo mais, para em Janeiro eu produzir e postar conteúdo aqui. Então, espero que aguardem só mais um pouquinho que teremos bastante conteúdo voltado para web.

    Responder
  • Claudio Junior comentou em

    Seria uma boa, uma série totalmente voltada ao design para web,como técnica de cores até a própria construção de layouts.

    Responder
  • Kikinho Fernandes comentou em

    Lucas, a primeira dica do Ricardo é boa, alguns vídeos sobre as ferramentas, outro sobre manipulação de imagens, acredito que estes dois já é de grande valia, pois deve ter muitas pessoas precisando algo sobre, e com o andar das aulas, até o de desenvolver um template com o PS. Valeu, boas festas e aguardamos!

    Responder
  • Marcos comentou em

    quando eu arranhava no photoshop eu gostava muito de manipulação de imagens fazendo efeitos surreais e tbm de untooneds, é uma otima forma de aprender a mecher em todas as ferramentas.. mais como o Ricardo falou ai, se der primeiro crie uma serie chamada (entendendo o photoshop) concertesa vai ajudar muita gente que ta iniciando. ate +

    Responder
  • Junior Eberhardt comentou em

    a dica do Ricardo é muito boa, eu não estou usando muito o PS ultimamente, mas tenho alguns livros, depois que o conheci não larguei mais, enfim... o PS depois que se aprende a utilizar, tem que usar mesmo a imaginação e ter talento...

    Responder
    • Sim, com certeza Junior, sem imaginação no photoshop você não chega a lugar nenhum, e talento e importante também e tem que se tem que ter bastante dedicação também. Obrigado pelo comentário.

      Responder
  • Já pensou em produzir séries sobre determinados assuntos, por exemplo, uma série voltada para inciantes que não tenham domínio sobre Photoshop, uma série sobre manipulação de fotografias tipo o que é feito em estúdios, uma série sobre ambientes criados a partir do zero, etc.

    Responder
    • Obrigado pela dica Ricardo, eu já até tinha começado a criar um projeto com uma série de aulas de manipulação de imagens só que não gravei, mas agora vou seguir suas dicas e produzir series sobre esses determinados assuntos.

      Responder

Deixe seu comentário